Atlético Campeão, Grêmio e Bahia Rebaixados, Palmeiras no Mundial e Flamengo no Cheirinho (Blog do Ricardo Marujo)

10/12/2021 10:48

Com o fim da Temporada do Futebol Brasileiro fica registrados os vencedores e perdedores. 

Ainda com a Final Atlético MG x Athetico Pr no final da Copa do Brasil, mas as duas equipes já estão na Libertadores 2022. 

Onde temos o maior Campeão do Brasil, Palmeiras, Tri Campeão e Bi consecutivo. Os outros times que conquistaram também a taça Libertadores não vão está na próxima edição. O São Paulo (que foi eliminado pelo Verdão nesta última edição com uma goleada) não se classificou e quase foi rebaixado. O Santos também quase foi rebaixado mas conseguiu se manter na série A. 

O Grêmio rebaixado no último jogo vai encarar sua 3 vez na série B, onde vai está com Cruzeiro, Vasco, Bahia e Sport. O Atlético Mineiro de Cuca quebra um tabu de 50 anos sem brasileiro com merecimento e seu grande craque sendo Hulk. 

O Vice Campeão Flamengo, que pela soberba, ficou também no vice para o Palmeiras na Libertadores mostrando que nunca se ganha um jogo antes da partida. Teve Jornalista culpando o vento pela torcida carioca não cantar no estádio. Realmente Patético! O Corinthians de Slyvinho apesar de muito criticado se recuperou no brasileiro e vai disputar a libertadores, com os reforços se torna um grande candidato.

 E o grande campeão da temporada é o Palmeiras de Abel Ferreira. Com duas libertadores em 10 meses marca a história do maior campeão do Brasil e agora se prepara para o mundial de clubes em fevereiro de 2022. 

 Ano que vêm devemos ter o Predomínio destas 3 equipes novamente, Palmeiras, Atlético MG e Flamengo, com talvez Athetico Pr e Corinthians correndo por fora. 

Mas o importante que a temporada 2021 ficará marcada na história do futebol brasileiro pela quebras de tabus e recordes.

Voltar