Cristo Redentor faz 90 anos, e quem faz a festa é a torcida "A Fanática "do Palmeiras

12/10/2021 10:50

O Cristo Redentor faz 90 anos. Um símbolo do Rio de Janeiro e conhecido no mundo inteiro. E essa data não podemos esquecer que o Rio de Janeiro é a cidade que o Palmeiras conseguiu suas maiores glórias.

Desde 1951, com a conquista da Copa Rio em pleno Maracanã (O primeiro Mundial interclubes) em que toda a torcida carioca torceu para o Palmeiras contra o Juventus da Itália.

Com um público de 100.093, o time da capital Paulistana lavou a honra do futebol brasileiro que tinha perdido no ano anterior a Copa do Mundo para o Uruguai.

Quis o destino, depois que em 65  o Palmeiras fez história em outro estádio, no Mineirão, onde na inauguração foi o time inteiro do Brasil e venceu o Uruguai por 3 x 0. Em 2021 voltou 70 anos depois para ganhar do Santos por 1 x 0 com gol de Breno Lopes no final do Jogo o Bi campeonato continental da Libertadores da América no Maracanã...ou estádio Breno Lopes??? Seria uma grande homenagem!

Hoje o Maracanã é o estádio mais palmeirense do Brasil. Com suas maiores conquistas e o Cristo Redentor homenageado pela torcida "A Fanática" (Torcida do Palmeiras eleita a mais fanática do País pelo Jornal1) com o Cristo com a camisa do Palmeiras. Pois desde 51, todas as torcidas do Rio foram Palmeiras e sempre ficará no coração de cada carioca isso.

Pois como dizem "Palmeiras não é time, Palmeiras é sentimento" é eterno

Ricardo Marujo

 

Voltar