GLOBO reconhece personalidades de 2020 em cerimônia do Prêmio Faz Diferença

24/08/2021 20:29

A fim de reconhecer o trabalho, a dedicação e o talento de brasileiros que se destacaram nas suas áreas de atuação em 2020, a cerimônia de entrega do Prêmio Faz Diferença, que chega a sua 18ª edição, acontece nesta quarta-feira, dia 25 de agostoàs 20h30na Casa Firjan, no Rio de Janeiro, obedecendo as regras sanitárias da Covid-19 determinadas pela prefeitura e os protocolos de segurança recomendados pela área de Consultoria do Hospital Sírio-Libanês, que fechou uma parceria com a Editora Globo .

Realizada pelo jornal O GLOBO, com patrocínio da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), a solenidade que distingue iniciativas inspiradoras para o país será apresentada pelos colunistas Ancelmo Gois e Míriam Leitão e transmitida ao vivo nas redes sociais do jornal - YouTube, Facebook e LinkedIn.

Assim como nos anos anteriores, jornalistas de cada uma das editorias do GLOBO indicaram as três pessoas, instituições ou empresas que mais se sobressaíram nas páginas do jornal em 2020 pela atuação em suas áreas: País, Rio, Economia, Mundo, Diversidade, Ciência e Saúde, Educação, Esportes, Ela, Segundo Caderno/Música, Segundo Caderno/Audiovisual, Segundo Caderno/Livros, Segundo Caderno/TV. Para a categoria Desenvolvimento do Rio, a Firjan realizou um processo seletivo interno que resultou na indicação das três empresas que mais conseguiram aliar visão de negócios, respeito aos funcionários e ao meio ambiente, e ênfase em projetos sociais.

As personalidades que mais se destacaram em 2020 foram reveladas em julho, quando o jornal publicou um caderno especial com os vencedores, que foram escolhidos pelo voto popular. Entre elas estão o jogador do Flamengo, Diego Ribas, eleito na categoria Esportes; o cantor Emicida, na categoria Segundo Caderno/Música; o humorista Marcelo Adnet, na categoria Segundo Caderno/Audiovisual; e a cantora Teresa Cristina, na categoria Ela.

Durante a cerimônia, o Faz Diferença também premiará a pneumologista e cientista da Fiocruz Margareth Dalcolmo como Personalidade do Ano, eleita pelo júri especial formado pelo diretor de Redação do GLOBO, Alan Gripp, pelos colunistas Ancelmo Gois, Lauro Jardim, Merval Pereira e Míriam Leitão, e pelo presidente da Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira. Nesta categoria não há voto popular.

VENCEDORES PRÊMIO FAZ DIFERENÇA 2020

Personalidade do Ano: Margareth Dalcolmo
Pneumologista e cientista da Fiocruz se tornou uma voz de esclarecimento sobre a Covid-19, influenciou o tratamento para a doença, conduziu pesquisas e enfrentou pessoalmente o vírus ao mesmo tempo em que se tornou uma voz de esclarecimento para a população, através da mídia.

País: Consórcio de veículos de imprensa
Falta de transparência do governo na divulgação de dados sobre a Covid-19 fez, em uma iniciativa inédita, profissionais do GLOBO, Extra, G1, TV Globo, GloboNews, O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo e UOL formarem uma parceria para trabalhar de maneira colaborativa e levar aos brasileiros informações confiáveis sobre a evolução dos casos e o total de óbitos provocados pelo coronavírus.

Rio: Márcio Antônio do Nascimento Silva
Menos de dois meses após enterrar seu filho Hugo, de 25 anos, vítima da Covid-19, o taxista ficou indignado ao ver que cruzes lembrando mortos pela Covid-19 tinham sido derrubadas, recolocou-as e conclamou as pessoas a terem mais empatia e compaixão.

Economia: Itaú
Banco chamou a atenção não só por doar mais de R$ 1 bilhão para combater a Covid-19, mas também por assegurara melhor aplicação dos recursos.

Desenvolvimento do Rio: CSN
Para acelerar sua transformação, a siderúrgica de 80 anos criou programa com mais oportunidades para mulheres, negros e pessoas com deficiência na usina de Volta Redonda (RJ).

Mundo: Sue Ann Costa Clemens
Médica especializada em vacinas coordenou os testes do imunizante de Oxford/AstraZeneca no Brasil e prossegue pesquisas com novos desafios.

Ciência e Saúde: Fiocruz e Butantan
Envolvidas no desenvolvimento e na fabricação das vacinas mais aplicadas no país contra a Covid-19, institutos mostraram o valor da ciência brasileira salvando vidas.

Educação: O professor brasileiro
Na linha de frente dos maiores desafios educacionais da história, mestres tiveram que reaprender o ofício de ensinar durante a pandemia e, ao mesmo tempo, precisaram lidar com novas tecnologias e antigos desafios das desigualdades, num cenário em que nem todos os alunos tinham acesso adequado à internet.

Diversidade: Mirtes Renata
Mãe de Miguel, morto aos 5 anos, após ser deixado sozinho pela patroa dela e cair do 9º andar, entrou no curso de Direito para combater injustiças e virou um símbolo da luta contra a desigualdade social e o racismo.

Esportes: Diego Ribas
Multicampeão pelo Flamengo, o camisa 10 elevou seu papel de ídolo ao engajar-se, ao lado da mulher, Bruna Leticia, na luta pela prevenção ao suicídio e pela participação em campanhas de conscientização.

Ela: Teresa Cristina
A cantora intitulada como "Rainha das Lives" cantou e emocionou uma legião de seguidores ao se apresentar diariamente pelo Instagram durante o período de isolamento social.

Segundo Caderno/Música: Emicida
Cantor e compositor fez do álbum "AmarElo", de onde saiu um dos hinos da pandemia, um símbolo de força coletiva e representatividade.

Segundo Caderno/Audiovisual: Marcelo Adnet
Humorista fez do "Sinta-se em casa", programa de esquetes do Globoplay, um alento em meio a um ano de notícias ruins, e um exemplo de que boas sacadas compensam poucos recursos.

Segundo Caderno/Livros: Itamar Vieira Junior
Com o romance "Torto arado", lançado em 2019 e que já vendeu 200 mil cópias e conquistou três prêmios literários, escritor baiano tornou-se um fenômeno editorial no país.

Segundo Caderno/TV: Jornal Nacional
No ar desde 1969, telejornal apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos teve papel relevante para manter a sociedade informada sobre o impacto da pandemia no país e no mundo.

MATÉRIA ENVIADA
Entrevistas com Arnold Schwarzenegger, Tom Holland (Homem Aranha), Joe Jackson (Pai do Michael Jackson), Sabrina Sato, Rodrigo Faro,
Celso Portiolli, Juju Salimeni, Dunga, Cafu, Ademir da Guia, Neto, Gabriel Jesus, Marcos, Edmundo, Instituto Neymar, Jogando no Corinthians, SPFW, Teleton, Shows, Bastidores da TV, Lançamentos de Filmes (Jumanji, Turma da Mônica, Exterminador do Futuro, Piratas do Caribe, Hebe, etc etc)
 
Jornal1 e Tv Guarulhos
Todo Sábado as 18:00 no Canal 3 da Net (jornal1 e Chocolatando no Cinema)
Youtube canal Ricardo Marujo (3 milhões de visualizações)
site www.jornal-1.com


Leia mais: https://www.jornal1.net.br/news/confira-quem-sao-os-convidados-de-posso-explicar-novo-talk-show-do-disney/
Twitter: @ricardojornal1
 
Instagram ricardomarujooficial
 
https://www.instagram.com/ricardomarujojornal1/?hl=pt-br
 
Face Ricardo Marujo



Leia mais: https://www.jornal1.net.br/news/perdigao-promove-feijoke-da-veveta-com-convidados-especiais/

Voltar