Natura e Rock in Rio anunciam nova edição da NAVE, atração sensorial que será inspirada na Amazônia

18/10/2021 17:14

Natura e o Rock in Rio se unem para reafirmar o compromisso da marca e do festival com a construção de um futuro mais plural e sustentável. Após uma colaboração inédita em 2019 para a concepção da "Nave - Nosso Futuro É Agora", Natura e Rock in Rio anunciam a segunda edição da atração. Cocriada para o Festival, a experiência multissensorial convida o público a mergulhar no vasto universo multicultural da maior floresta tropical do mundo. Juntas, as marcas vão mobilizar os 100 mil visitantes diários da Cidade do Rock a se encantarem com a abundância da Amazônia e se engajarem pelo futuro do planeta. A edição de 2022 do Rock in Rio acontece nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022, na Cidade do Rock (Parque Olímpico, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro).

"A Natura apoia iniciativas que geram impacto positivo e para nós, a cultura é fundamental para construir um mundo mais bonito, pois tem o poder de promover novos imaginários, valorizar a pluralidade e ser uma potente ferramenta de engajamento e mobilização de público. Ao reafirmar nossa parceria com o Rock in Rio, colocamos a causa ‘Amazônia Viva’, compromisso que a Natura firmou com a região Amazônica há mais de 20 anos, como inspiração e foco das nossas ações no festival", explica Maria Paula Fonseca, diretora global da marca Natura. "Com a nova edição da NAVE, queremos encantar e fazer um convite a ação criando uma conexão emocional do público com a Amazônia Viva, em pé e por perto", finaliza.

"Desde 1985, o festival tem o compromisso de construir um mundo melhor e acreditamos que a continuação da parceria com a Natura soma ainda mais forças no nosso objetivo. Temos investido cada vez mais na amplificação das conversas sobre como o ser humano pode mudar o mundo e gerar impacto positivo. No fundo, como a NAVE já diz no nome, fala que o futuro é agora. A partir dela, pretendemos captar a atenção do público e provocar sobre o impacto que as nossas ações de hoje têm no futuro que estamos escrevendo juntos. Para nós está claro que o nosso futuro depende da Amazônia, e o futuro da Amazônia depende das atitudes que nós, enquanto sociedade, tomamos agora. Temos certeza de que a nova edição da NAVE será um imenso sucesso, surpreendendo o público e a crítica." afirma Roberta Medina, Vice-presidente do Rock in Rio.

Histórico da parceria Natura e Rock in Rio por #UmMundoMaisBonito e #PorUmMundoMelhor

Em 2019, Natura e Rock in Rio uniram forças para a cocriação da "Nave - Nosso Futuro É Agora", atração inédita que ocupou o Velódromo na Cidade do Rock. Com 15 minutos de duração, a experiência engajou o público com uma projeção de 5,4 mil metros quadrados - a maior já feita na América Latina -, unindo arte, música e tecnologia para a construção de um mundo mais bonito, empático e sustentável.

Também durante o Rock in Rio 2019, a Natura fomentou uma ação inédita com o festival e a Heineken. A parceria entre as marcas realizou uma operação de reciclagem na Cidade do Rock, focada no reaproveitamento dos copos utilizados pelo público. Cerca de 10 toneladas de copos plásticos deram origem a tampas de novos produtos da Natura. A iniciativa resultou na produção de 670 mil unidades de tampas do novo Desodorante Corporal Spray de Natura Humor e evitou a emissão de 15 toneladas de CO2 no meio ambiente.

Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com 2 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon, Natura, The Body Shop e Aesop. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo "The Leaping Bunny", concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias "Aqui tem Natura". Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.

Sobre o Rock in Rio
O Rock in Rio foi criado para dar voz a uma geração e promover experiências únicas e inovadoras. Em 1985, o evento foi responsável por colocar o Brasil na rota de shows internacionais. Batendo recordes de público a cada edição e gerando impactos positivos nos países onde é realizado, se consagrou como o maior festival de música e entretenimento do mundo. Consciente do poder disseminador da marca, hoje o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável.

A internacionalização da marca começou por Portugal, Lisboa, em 2004, onde o evento acontece até hoje, seguido por Espanha (Madri) e pelos Estados Unidos (Las Vegas). No Rock in Rio, os números não param de crescer. Pelas Cidades do Rock já passaram mais de 10 milhões de visitantes nestas 20 edições. Em 35 anos, o festival ganhou o mundo e tornou-se um verdadeiro parque de experiências, mas muito além disso, cresceu e ampliou a sua atuação, sempre com o olhar no futuro.

Adotando e incentivando práticas que apoiam o coletivo, o Rock in Rio preza pela construção de um mundo melhor e se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. Em 2013, foi reconhecido por seu poder realizador ao receber a certificação da norma ISO 20121 - Eventos Sustentáveis. Desde a primeira edição, já gerou 237 mil empregos diretos e indiretos, há 15 anos que compensa a sua pegada carbônica e investiu, junto com seus parceiros, mais de R$ 110 milhões em diferentes projetos sociais e ambientais, passando por temas como desenvolvimento sustentável, alterações climáticas, educação, música, florestas, entre outros.

 

MATÉRIA ENVIADA

Ricardo Marujo @ricardomarujooficial (Instagram) 

www.instagram.com/ricardomarujooficial/?hl=pt-br

 e twitter @ricardojornal1

Youtube Canal Ricardo Marujo (3 Milhões de Visualizações) 

www.youtube.com/channel/UC1I7jM75VyIMDXAPg8CdZTw

e Programa Tv Jornal1 e Chocolatando no Cinema 

Todo Sábado ás 18:00 no Canal 3 da Net (TV Guarulhos)

Jornal1 e Tv Guarulhos
Todas as fotos nos faces Jornal1 Notícias e Eventos e Ricardo Marujo
Twitter: @ricardojornal1 twitter.com/ricardojornal1
Instagram @ricardomarujooficial www.instagram.com/ricardomarujooficial/?hl=pt-br
emai: ricardogemeos11@gmail.com
Entrevistas com Arnold Schwarzenegger, Tom Holland (Homem Aranha), 
Joe Jackson (Pai do Michael Jackson), Sabrina Sato, Rodrigo Faro,
Celso Portiolli, Juju Salimeni, Dunga, Cafu, Ademir da Guia,
 Neto, Gabriel Jesus, Marcos, Edmundo, Instituto Neymar, Jogando no Corinthians,
 SPFW, Teleton, Shows, Bastidores da TV, Lançamentos de Filmes (Jumanji,
 Turma da Mônica, Exterminador do Futuro, Piratas do Caribe, Hebe, etc etc)
 
 



Leia mais: https://www.jornal1.net.br/news/michelle-pandora-e-antonia-fontelle-apresentam-a-entrega-do-premio-genios-da-atualidade/

Voltar