Rock in Rio Humanorama confirma a participação da escritora Chimamanda Ngozi Adichie no line-up

09/09/2021 19:01
O Rock in Rio Humanorama acaba de anunciar mais um nome de
 peso para o seu line-up: a escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie
 participa de uma conversa no dia 16 de setembro, às 10h.
 
 Reconhecida como uma das mais importantes jovens autoras do 
mundo e vencedora do Women’s Prize for Fiction em 2007,
 Chimamanda estará no painel intitulado "Comunicação Plural - 
pelo fim da narrativa única" ao lado da jornalista e autora do
 livro "Malala: a Menina que Queria ir para a Escola", Adriana Carranca. 
 
O Rock in Rio Humanorama acontece de forma digital e gratuita entre
 os dias 14 e 17 de setembro. O evento será realizado
 simultaneamente entre Brasil e Portugal com a participação de 
mais de 250 dinamizadores, entre empresários, artistas, 
executivos, acadêmicos, empreendedores sociais e jovens inspiradores.
 
Além de Chimamanda, nomes como o fundador e CO-Ceo da VTEX 
Mariano Gomide De Faria, o DJ e criador de conteúdo Eduardo Victor,
 o jornalista Murilo Salviano, a idealizadora da Health Tech e do método
 A Equação e co-fundadora do Instituto de Desenvolvimento Humano Lippi 
(IDHL) Flavia Lippi, a apresentadora, colunista e co-fundadora e Diretora 
Criativa da agência Meteora Cris Guterres, co-fundadora da consultoria 
Maternidade nas Empresas Susana Zaman, o arquiteto e ativista do 
Movimento  (d)Eficientes Indignados Jorge Falcato, o Doutor em 
Comunicação PUC/RS
 Dado Schneider, o diretor e roteirista Marton Olympio, a professora, 
artista plástica, terapeuta e palestrante Wilma Bolsoni, o presidente do
 Conselho de Administração e um dos fundadores da Ânima Educação 
Daniel Castanho, o palestrante, professor de criatividade e fundador 
da Keep Learning School Murilo GunShawa Kaya, liderança indígena 
do  povo Shawãndawa do Acre e a VP do Rock in Rio Roberta Medina 
se juntam  aos dinamizadores já anunciados como Alok, Gilberto Gil,
 Gabriel O Pensador, Fábio Porchat, Nelson Motta, Andreia Sadi, 
Djamila Ribeiro,  Fabio Assunção, Lellê, Rafa Brittes, Flavio Canto, 
Nataly Dias, Benedita Casé,  Monja Coen, Claudia Werneck, Ivan Baron, 
Luiza Brasil, Fátima Bernardes,  Rafa Kalimann, João Luiz, Daiane dos 
Santos, Fabi Alvim, Barbara Coelho, entre outros, para compor
 a programação do festival.
 
As inscrições para acompanhar as mais de 80 horas de conteúdo que
 estarão disponíveis já estão abertas e, para realizá-las basta acessar
 
Além dos conteúdos que serão disponibilizados nos dias do evento, 
os interessados podem consultar o portal do festival para acessar um 
conjunto de conteúdos que já estão no ar, como artigos de opinião, o 
teste de personalidade HumanoQuizz e, inclusive, quatro episódios 
do podcast HumanoramaCast, que contam com participações de alguns
 dinamizadores do festival.
 
Humanorama terá recursos de acessibilidade para deficientes 
auditivos e visuais em parceria com a Escola de Gente, referência em inclusão
 
O festival de conversas do Rock in Rio é um dos primeiros grandes 
eventos a implementar diversos recursos para garantir que seja acessível. 
 
O Humanorama vai contar com uma plataforma com funcionalidades
 que tornarão o festival inclusivo digitalmente, com ferramentas de
 acessibilidade para deficientes auditivos e visuais, que incluem
 língua de sinais (PT), libras (BR), áudio descrição e legenda em
 todas as conversas. O site já possui mecanismos que facilitam a
 navegação de todo o público como: leitor e descrição de imagem,
 lupa para ampliar as palavras e imagens, fonte legível e regulável,
 modo leitura, teclado virtual e diversas opções de visualização da página, 
entre outros.
 
Outra novidade é que a ONG Escola de Gente, referência em inclusão, 
acaba de atualizar as novas funções do aplicativo VEM CA - primeiro 
plenamente acessível do Brasil - que será relançado no Rock in 
Rio Humanorama. O app possibilita que pessoas com deficiência 
saibam onde acontece cultura com acessibilidade no presencial e
 online e traz ainda um cadastro de profissionais de acessibilidade. 
O VEM CA é baixado gratuitamente em quase 10 mil tipos de celular
 e foi considerado pela ONU uma das 400 melhores práticas do mundo 
na direção da Agenda 2030.
 
"Ficamos muito felizes com a criação do Humanorama no Rock In
 Rio e queremos contribuir com a nossa tecnologia mais premiada,
 acessível e gratuita, o app VEM CA, que garante conexão,
 conhecimento e cultura para todo mundo, sem distinção. 
Sem acessibilidade, a arte não vive. Sem acessibilidade, ninguém vive."
 diz Claudia Werneck, fundadora da Escola de Gente.
 
O Rock in Rio Humanorama é fruto da colaboração entre Rock in Rio,
 a content creator A-Lab, a consultora de branded entertainment 
Fun e a agência de comunicação integrada Artplan, empresas
 do Grupo Dreamers - ecossistema de experiências. 
 
O festival de conversas tem a Heineken como Patrocinador Oficial e
 a Johnnie Walker como Apoiador Oficial. A Globo está entre os
 parceiros de conteúdo, com o próprio A-Lab, o Zenklub, plataforma
 de conteúdos na área da saúde emocional, o portal português
 Sapo.pt e a Visorama, estúdio criativo com presença no Brasil e
 em Portugal. A GZero traz Dante Freitas e Renan Hannouche 
como mestres de cerimônias e atrações nos intervalos
 
TM1 é parceira de tecnologia, sendo que a TM1 Live hospedará
 o festival de conversas em sua plataforma. A Infoview é a parceira
 que fará a realização das entradas ao vivo durante o festival, 
em seus estúdios Inlive. E para aumentar o alcance da sua mensagem, 
o projeto conta com a Rede Mix e a Sulamérica Paradiso
como rádios parceiras.
 
Sobre o Rock in Rio
 
O Rock in Rio foi criado para dar voz a uma geração e promover 
experiências únicas e inovadoras. Em 1985, o evento foi responsável 
por colocar o Brasil na rota de shows internacionais. Batendo recordes 
de público a cada edição e gerando impactos positivos nos países onde
 é realizado, se consagrou como o maior festival de música e entretenimento 
do mundo. Consciente do poder disseminador da marca, hoje o Rock in Rio
 pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo 
melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta
 mais saudável.
 
A internacionalização da marca começou por Portugal, Lisboa, em 2004,
 onde o evento acontece até hoje, seguido por Espanha (Madri) e pelos 
Estados Unidos (Las Vegas). No Rock in Rio, os números não param 
de crescer. Pelas Cidades do Rock já passaram mais de 10 milhões
 de visitantes nestas 20 edições. Em 35 anos, o festival ganhou o
 mundo e tornou-se um verdadeiro parque de experiências, mas 
muito além disso, cresceu e ampliou a sua atuação, sempre com o
 olhar no futuro.
 
Adotando e incentivando práticas que apoiam o coletivo, o Rock in
 Rio preza pela construção de um mundo melhor e se une a
 empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. 
 
Em 2013, foi reconhecido por seu poder realizador ao receber a
 certificação da norma ISO 20121 - Eventos Sustentáveis. 
 
Desde a primeira edição, já gerou 237 mil empregos diretos e indiretos 
e investiu, junto com seus parceiros, mais de R﹩ 110 milhões em 
diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, 
música, florestas, entre outros.
matéria enviada
Ricardo Marujo (3 Milhões no Youtube) e na Tv Guarulhos (Sábado ás 18:00)
Entrevistas com Arnold Schwarzenegger, Tom Holland (Homem Aranha), 
Joe Jackson (Pai do Michael Jackson), Sabrina Sato, Rodrigo Faro,
Celso Portiolli, Juju Salimeni, Dunga, Cafu, Ademir da Guia,
 Neto, Gabriel Jesus, Marcos, Edmundo, Instituto Neymar, Jogando no Corinthians,
 SPFW, Teleton, Shows, Bastidores da TV, Lançamentos de Filmes (Jumanji,
 Turma da Mônica, Exterminador do Futuro, Piratas do Caribe, Hebe, etc etc)
 
Jornal1 e Tv Guarulhos
Todo Sábado as 18:00 no Canal 3 da Net (jornal1 
e Chocolatando no Cinema)
Youtube canal Ricardo Marujo 
(3 milhões de visualizações)
Twitter: @ricardojornal1
 
Instagram ricardomarujooficial


Leia mais: https://www.jornal1.net.br/news/tnt-estreia-game-show-m-e-m-e-da-comedia/

 

Voltar