TikTok anuncia segunda turma do programa para apoiar artistas musicais

30/09/2021 13:27
Com objetivo de construir alcance e visibilidade para artistas 
que estão emergindo no meio musical, o TikTok promove 
o programa de apoio a artistas musicais Generation NXT, 
que acaba de eleger a sua segunda turma de apostas na 
plataforma de vídeos curtos. O programa seleciona
 artistas que estão se destacando e dá apoio
 através de workshops sobre movimentos e tendências,
 compartilhando as melhores práticas da plataforma,
 incentivando a criatividade e a autenticidade.
 
A iniciativa conta também com ações de incentivo para 
a interatividade entre os artistas, como lives em conjunto
 e conteúdos com a ferramenta de dueto. O TikTok se
 transformou em um importante ator no movimento 
cultural na parte musical e foi responsável por muitos dos
 hits dos últimos 18 meses.
 
"A música é uma parte importante do DNA do TikTok e tem
 cada vez mais ajudado na descoberta de artistas,
 músicas e tendências ao mercado. Estamos muito 
empolgados com o programa Generation NTX, que chega 
agora na segunda turma, com o objetivo de identificar 
novos artistas que são a cara do TikTok e apoiá-los.",
 afirma Roberta Guimarães, head de Conteúdo Musical
 do TikTok Brasil.
 
Até seis artistas participam do programa por trimestre.
 A segunda turma conta com a rapper Ebony e os cantores 
LukinhasMarina SenaJotta A Malu Marvvila.
 
Resultados de impacto
 
A primeira turma contou com os artistas Katz Banda Hotelo ,
 MC Matheuzinho Ananda Nick Cruz The Welisson 
que tiveram o apoio da plataforma para promoção de 
suas músicas autorais. Acompanhado de perto pela equipe
 do TikTok, o time apresentou resultados relevantes. Ananda, 
que conquistou mais de 60 mil novos seguidores, viu sua faixa 
"Só Eu" viralizar logo na primeira semana de lançamento e, 
em seguida, entrar para as top paradas das principais plataformas 
e streaming. A música acumulou mais de 210 mil criações e 
123 milhões de visualizações de vídeo em menos de um mês de 
lançamento. Já a Banda Hotelo teve mais de 720 mil visualizações 
em seus vídeos - da 2ª para a 3ª semana, houve um aumento de 
668% no total de visualizações. O grupo Katz é outra aposta que 
tem trazido excelentes resultados: quase 800 mil views em suas 
criações.
 
"Estamos felizes com os resultados e como esses artistas acharam 
sua própria voz aqui no TIkTok, plataforma que se destaca pela sua 
pluralidade, e animados para ver o que irá acontecer com a próxima 
turma", comemora Roberta.
 
As turmas são formadas por artistas que que identificam na 
plataforma uma oportunidade e um jeito de se conectar com uma 
audiência diversa. "Dessa forma, podemos dar oportunidade 
a mais artistas para se destacarem no novo cenário musical 
brasileiro", finaliza a head de Conteúdo Musical do TikTok Brasil, 
Roberta Guimarães.
 

MATÉRIA ENVIADA

Jornal1 e Tv Guarulhos
Todo Sábado as 18:00 no Canal 3 da Net (jornal1 e Chocolatando no Cinema)
Youtube canal Ricardo Marujo
(3 milhões de visualizações)
Todas as fotos nos faces Jornal1 Notícias e Eventos e Ricardo Marujo
Twitter: @ricardojornal1 twitter.com/ricardojornal1
Instagram @ricardomarujooficial www.instagram.com/ricardomarujooficial/?hl=pt-br
Entrevistas com Arnold Schwarzenegger, Tom Holland (Homem Aranha), 
Joe Jackson (Pai do Michael Jackson), Sabrina Sato, Rodrigo Faro,
Celso Portiolli, Juju Salimeni, Dunga, Cafu, Ademir da Guia,
 Neto, Gabriel Jesus, Marcos, Edmundo, Instituto Neymar, Jogando no Corinthians,
 SPFW, Teleton, Shows, Bastidores da TV, Lançamentos de Filmes (Jumanji,
 Turma da Mônica, Exterminador do Futuro, Piratas do Caribe, Hebe, etc etc)
 
 


Leia mais: https://www.jornal1.net.br/news/ccxp-anuncia-datas-e-valores-da-venda-de-ingressos-para-edicoes-de-2021-e-2022/

 

Voltar